COVID-19: orientações para as festas de fim de ano

Com a aproximação das festas de fim de ano, as famílias passam cada vez mais a pensar em como serão as comemorações de Natal e de Ano Novo nesta época de pandemia. Depois de um ano cheio de privações, reencontrar os familiares nas ceias parece algo quase inevitável. Para que todos reúnam seus parentes de forma mais segura, separamos algumas dicas. Confira!

8 orientações para as festas de fim de ano

É inegável: vai haver risco. Todos que optarem por compartilhar a data precisam estar cientes que quebrar a quarentena pode ser perigoso. No entanto, práticas como estas podem tornar o Natal e o Ano Novo uma celebração mais segura.

1. Evitar abraços e cumprimentos.
2. Optar por ambientes ao ar livre ou com boa circulação de ar.
3. Reunir pouquíssimas pessoas, priorizando aquelas que já convive.
4. Em caso de convidados que não estão no círculo de convivência, usar máscara durante toda a celebração, removendo apenas para comer e beber.
5. Solicitar que apenas uma pessoa sirva os pratos. Dessa forma, os talheres não são manuseados por todos.
6. Idosos e pessoas vulneráveis devem ser mantidos com ainda mais segurança, usando máscara constantemente, exceto durante as refeições.
7. Planejar a disposição dos convidados ao redor da mesa, colocando lado a lado apenas pessoas que moram juntas.
8. Disponibilizar e orientar o uso de álcool, água e sabão.


Evitar o contato entre as pessoas é o maior desafio para um período onde os abraços e cumprimentos fazem parte da tradição, porém manter o bom senso e a distância são atitudes fundamentais. E você, já planejou como serão as suas reuniões de fim de ano? Coloque essas dicas em prática e deixe a sua família mais segura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *